Quinta-feira, 2 de Abril de 2009

A minha corrida no I Trail Trilho dos Pastor

Nunca tal me tinha acontecido andar no primeiro terço da corrida, e de repente estar nos últimos lugares, para pouco depois passar pelo meio da corrida e voltar novamente ao primeiro terço da corrida.

Tinha tudo preparado e planeado para que a prova fosse prefeita e me colocar entre os 50 primeiros no final.

Mas tudo correu ao contrário.

Parti com os meus amigos e companheiros Pedro Resende e Pedro Sousa, até ás Grutas da Moeda foi um forçar do andamento para me colocar em posição de entrar nas grutas logo a seguir ao campeões, porque logo a seguir vinha a primeira subida em trilho e era importante estar longe dos últimos lugares naquele local.

Mas não foi possível, e porquê?

Porque a distracção é a inimiga do Trail, muita conversa e pouca atenção voltei á esquerda em vez de voltar á direita, assim tive que voltar para trás, aí cruzo pela primeira vez alguns companheiros, Taborda, José Alberto, Alcides, Guia, Analice, Belo, Carrilho, Ventura e mais.

Na subida que me leva para a aldeia Pia do Urso encontro o Luís Serrazina com mais dois companheiros (vestidos de preto em homenagem ao companheiro Joaquim Marquês, que no inicio todo o pelotão aguardou um minuto de silêncio), dou o meu melhor para não perder o comboio da frente e ouço “Lá vem o Presidente” eram os caminheiros da Real Academia, na subida encontro o José Carlos Fernandes e o Jorge Mimoso.

Após deixarmos a lindíssima aldeia Pia do Urso, encontramos a descida que nos leva a um cruzamento com a fita sinalizadora colocada á nossa esquerda, seguimos esse trajecto e após alguns minutos começamos a reparar que não havia ninguém á nossa frente, só restava uma saída retornar aquela fita, já junto dela mais alguma hesitação, em frente, ir novamente pela esquerda ou virar á direita, lá fomos novamente pela esquerda, até ao cruzamento com a estrada de alcatrão, só podia haver uma saída voltar á direita e seguir essa estrada, um pouco mais á frente lá estavam as pessoas da organização que nos disseram que o trajecto certo, era ter seguido em frente, aí ficaram 13 minutos.

No serpentear do trilho até aos moinhos encontro novamente o Belo, Alcides, José Alberto e o Guia, segui em frente deixando-os novamente para trás, volto-me a empenhar para me colocar dentro do meu objectivo o primeiro terço da corrida.

Ultrapassado o percalço continuei, serra a cima, trilho abaixo, até entrar num pequeno pinhal (?) o seu acesso era um cruzamento com fitas em todos os sentidos, eu e os meus companheiros Zé e Mimoso fomos por aquela que nos pareceu a certa, mais uma vez a opção foi errada, não é nosso espanto que a meio encontramos outro grupo que vinha em sentido contrário, e de novo o cruzamento com alguns atletas que já tínhamos deixado para trás á bastante tempo, coisas do Trail, e nunca mais vimos o Zé Fernandes.

Depois de desfeito o novo engano voltamos á corrida, eu e o Jorge Mimoso lá está o estradão que nos conduz á subida e descida técnica para Reguengo do Fetal, a vista era deslumbrante e a paisagem magnífica.

Do alto fiquei espantado ao olhar para baixo havia atletas em todas as direcções, até parecia o ‘Largo do Rossio em hora de ponta’, no controlo assinei a minha presença Álvaro Pinto – Dorsal 19, perguntei ao Jorge Mimoso quantos Kms já tínhamos percorrido até ali, resposta imediata 22, lá estava o José Carlos Fernandes a cumprir também o seu dever de Ultra.

Lá cheguei ao final do I Trail Trilhos do Pastor na companhia do Jorge Mimoso e do Tiago Martins que nos fez companhia desde de Reguengos do Fetal, o José Moutinho de microfone na mão ia anunciando a chegada dos atletas.

 

publicado por Álvaro Pinto às 22:07
link do post | comentar | favorito
|

.Quem Sou

.pesquisar

 

.Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. 24 Horas de Hall Of Fame

. Maratona de Roterdão 2010

. Novas Provas - AXTRAIL - ...

. As minhas Provas

. 7º Cross da Laminha

. Maratonas

. As minhas provas de 2009

. AXTRAIL

. CLube Oriental de Lisboa ...

. 1º Serie do AXTRAIL - Gói...

. G P Queluz - Manuel Faria

. 1/2 Maratona de São João ...

. WOODSTOCK

. UTNLO

. Recomenda-se Visita

. Novas Provas

. Voltamos de Férias

. Ultra Trail Serra Freita ...

. II Ultra Trail Geira Roma...

. II Ultra Trail Geira Roma...

. II Ultra Trail Geira Roma...

. V Peddy Paper GJMM 2009

. II Ultra Trail Geira Roma...

. II Ultra Trail Geira Roma...

. MICHAEL JACKSON - MORRE O...

.arquivos

. Janeiro 2015

. Maio 2010

. Março 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

.links

.Ultras visitantes

stats counter
Website Hit Counter
blogs SAPO

.subscrever feeds