Sexta-feira, 27 de Junho de 2008

II Caminho Santiago Trail Aventura 2008

Outra aventura que me meti esta já com bastante peso que me ponha constantemente à prova as minhas faculdades, desportiva, física e psicológica.
24 de Abril de 2008 acordei à 7h 30m, depois de tomar o pequeno almoço com a Adélia fui rever tudo que tinha preparado no dia anterior, depois de arrumar a mochila.
Liguei o computador para verificar no Site da Organização se não tinha ocorrido alguma alteração.
Liguei ao Barbosa por causa do pequeno-almoço, que mais tarde darei pormenores, também tudo conforme combinado.
Adélia esta muito nervosa com esta prova, a Joana também nervosa mas um pouco mais calma que a mãe.
Depois de almoçar com o Herculano em casa dos meus pais fomos ao encontro do Jorge Pereira que vinha do Barreiro.
Por volta das 19 horas chegamos a Ponte Lima já lá se encontravam o Eugénio, Guilherme e os amigos do Eugénio que eu não conhecia Luís e Sara Caldeira, pouco depois fomos jantar, um belo repasto polvo à moda do Minho (polvo cozido depois seco no forno acompanhado com batatas no forno) um vinho verde.
Após o jantar dirigimos ao Secretaria para levantar os dorsais e saber os últimos pormenores da Prova, no regresso estava actuar na Praça a Brigada Victor Jara ficamos um pouco, porque no dia seguinte a partida era bastante cedo e ainda havia muito que fazer.
Dia 25 de Abril de 2008
1ª etapa
Era o início para o desconhecido tanto a nível dos Kms como na reacção que o corpo daria como resposta ao esforço contínuo que iria ser submetido.
Para começar nada mal um trilho que bastante água e lama para que não fica-se qualquer réstias de sono, muro acima, possa de água ao lado, lama em frente, mais à direita mais à esquerda eram as palavras que mais se ouvia naquele pelotão, cheguei há Labruja acompanhado pelos restantes elementos da Real Academia, pequeno-
 almoço acima da mesa,

depois da sandes de presunto e um copo de vinho verde bem fresquinho, ora bem, pés ao caminho, voltaram os trilhos onde não falta a lama, de vez em quando lá vinha um companheiro que participava nos BTT com a Bike às costas, com isto tudo lá se chegou aos Bombeiros Voluntários de Valença, onde estava à espera um banho e o almoço.

Depois da recuperação o Moutinho dá novas coordenadas e lá vamos nós para novos 37 Kms, já em terras de Espanha.
2ª etapa
E, que dificuldades inicialmente tudo correu mais ou menos dentro daquilo que se tinha falado pouco antes da partida, até que apareceu aquela recta da zona industrial de Porriño que não dava descanso, um Sol abrasador a que se juntava muito transito de camiões.
Finalmente deixamos aquele inferno, eu, Pedro Resende e a Glória Serrazina, entramos numa vila as ruas desertas só o Ramos que tinha desistido de correr ia andar por causa da queda que teve na etapa da manhã.
Novas dificuldades foi só atravessar uma ponte e uma subida, e outra, e outra depois de passarmos uma pequena aldeia a Glória foi-se embora o Pedro Resende responde eu não tenho forças para responder e fico pelo caminho.
Vejo o Jorge Pereira que tinha abandonado com dificuldades físicas finalmente Redondela acabo a prova perto do Jorge Serrazina.
Que etapa terrível.

publicado por Álvaro Pinto às 21:38

.Quem Sou

.Janeiro 2015

. 24 Horas de Hall Of Fame

. Maratona de Roterdão 2010

. Novas Provas - AXTRAIL - ...

. As minhas Provas

. 7º Cross da Laminha

. Maratonas

. As minhas provas de 2009

. AXTRAIL

. CLube Oriental de Lisboa ...

. 1º Serie do AXTRAIL - Gói...

. G P Queluz - Manuel Faria

. 1/2 Maratona de São João ...

. WOODSTOCK

. UTNLO

. Recomenda-se Visita

. Novas Provas

. Voltamos de Férias

. Ultra Trail Serra Freita ...

. II Ultra Trail Geira Roma...

. V Peddy Paper GJMM 2009

. MICHAEL JACKSON - MORRE O...